Conscientização Mundial do Autismo

"Gapi"

27 anos educando para a vida com exigência de um novo tempo! 
Parabéns aos nossos alunos Autistas e Asperger pela beleza da Arte da Pintura em Tela..


"Projeto Emoções"

É um projeto inspirador de auto aprendizado, um modelo inovador de ensino, onde o aluno desenvolve habilidades de seu próprio interesse, colocando sua emoção como forma de expressar seus sentimentos por meio da "Arte" em grupo como individual, trocando suas experiências.


Sobre o Dia Mundial da Conscientização do Autismo: criado pela ONU em 2007, a data serve para ajudar a conscientizar a população sobre o transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

 No Brasil temos cerca de 2 milhões de autistas, sendo que mais da metade ainda não tem o diagnóstico. Nos dias atuais, com base em pesquisas a síndrome do Espectro Autista (nome "oficial" do autismo) afeta aproximadamente 4 homens para 1 mulher.

Em 2011 o Senado aprovou uma lei que garante direitos e atendimentos aos autistas do Brasil. A causa do transtorno ainda não foi descoberta, mas a única certeza é quanto antes o diagnóstico for feito e o tratamento iniciado, melhor será a qualidade de vida da pessoa com autismo.

A cor azul é considerada a cor do Autismo porque é mais comum nos meninos, vista-se de AZUL e ILUMINE almo de azul e nos ajude a espalhar essa conscientização. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário