Torneio Esportivo realizado no estádio Bruno Daniel.



Na última  sexta - feira dia 23 de novembro, alguns de nossos alunos participaram do torneio esportivo adaptado, realizado no estádio Bruno Daniel em Santo André, organizado pelo professor Rogério Zeni.

Os alunos que participaram tiveram a grande oportunidade de estar competindo num evento bem organizado, com vários atletas de outras escolas, e de trazer novas medalhas e troféus para nossa escola.

Agradecemos o convite dos organizadores do evento e também da participação de todos os envolvidos: alunos, professores e voluntários pelo sucesso da nossa escola nesse torneio.

Parabéns aos atletas!

Mostra Cultural





Neste sábado dia 01/11, com início às 10h e término às 14h, realizaremos nosso evento cultural, apresentando às famílias e a toda comunidade escolar os trabalhos e projetos interdisciplinares com os temas: Meio Ambiente e Bem Estar.

As coordenadoras envolvidas nas pesquisas são: Marina Versolatto e Marta Picholari. A execução dos trabalhos foi realizada pelos professores e auxiliares das três unidades, com exímia contribuição do nosso querido artista plástico Monzart responsável pelas oficinas de artes.

Os alunos participaram muito durante o ano para que essa exposição pudesse ser realizada.

Convidamos a todos a visitarem este evento neste sábado de festa... Não dá para perder.

Aguardamos todos vocês!

Uma nova abordagem na reeducação psicomotora utilizando a tecnologia do XBOX 360.


Hoje (quinta – feira 22/11) , realizamos aqui na escola o primeiro dia experimental de jogos educativos (com o vídeo game XBOX 360 com kinect), com o objetivo principal de estimular e reestruturar as funções psicomotoras e a psicomotricidade fazendo com que a criança domine seus movimentos  e perceba seu corpo globalmente constituindo um todo. O esquema corporal não é um conceito aprendido que se possa ensinar, ele se organiza pela experienciação do corpo da criança realizando uma construção mental, e a partir daí vêm todo o aprendizado...




(À Equipe Técnica)

Festival Esportivo Adaptado



Os alunos da “GAPI” foram convidados a participar de um torneio esportivo no Estádio Bruno Daniel em Stº André junto as demais escolas da cidade, nesta 6ª – feira dia 23 de novembro.

Os alunos serão acompanhados pelo professor de educação física Rogério, professores e participantes voluntários.   

 Obrigado pelo convite; vamos torcer para que eles tragam mais medalhas para nossa coleção!... Boa sorte a todos!

Nota: Aviso aos pais, caso queiram assistir o festival.
Local: Estádio Bruno Daniel
Início: 9h
Endereço: Rua 24 de maio s/n – Vila Pires. Stº André.

Festival Esportivo Adaptado.

Na sexta – feira dia (09/11), o professor de educação física Rogério Zeni realizou o “1° Festival Adaptado de São Bernardo do Campo” com a participação de nossos alunos e das escolas especiais Marly Buissa e Rolando Ramacciotti.

O festival foi um sucesso, todos curtiram muito e levaram para suas escolas um troféu e medalhas pela participação.

Queremos agradecer a acolhida do SESI de SBC, pela gentileza de nos ceder à quadra para que este festival fosse realizado.

Aos amigos e patrocinadores Minami, Tunico Vieira e Mateus Versolato o nosso “muito obrigado” pelos kits lanches, ônibus, medalhas e troféus; a nossa querida coordenadora Marina Versolato, quem ajudou junto ao professor Rogério, professores e voluntários a realizar com perfeição este lindo festival.










Parabéns a todos!... Esperamos o próximo...

Dia de festa

Na semana passada tivemos a visita do Patati Patata com o seu novo show relembrando músicas e grandes sucessos que marcaram época, aquelas músicas que todos sabem cantar e anima qualquer festa.

O show foi realizado em dois horários diferentes, no período da manhã e no período da tarde, no pátio da unidade I, para todos os alunos das três unidades que assistiram e participaram da apresentação.






O encontro dos palhaços com nossas crianças foi super divertido, elas esperaram ansiosamente a chegada deles. Com roupas alegres, músicas empolgantes, muito carisma e uma boa dose de amor o show durou aproximadamente 40 minutos e logo após teve a sessão de fotos dos palhaços com os alunos.
Patati Patata prometeram voltar em breve.