Tecnologia do XBox 360 com kinect.



Na semana passada, quarta - feira dia 13 de dezembro, realizamos mais uma atividade com a tecnologia do XBox 360 com kinect. Os alunos da unidade II tiveram uma tarde diferente e com muitos exercícios corporais.

Uma tecnologia que chegou para revolucionar a interação com os jogos, o kinect é um equipamento que complementa o Xbox 360, possibilitando a substituição do controle manual; sendo assim com esse aparelho as crianças “entram no jogo” através de movimentos do corpo que controlam o jogo, pois são detectados por sensores de movimentos. A introdução desta ferramenta tecnológica na escola está sendo avaliada e estudada em conjunto com profissionais de neurociências da UNIFESP e da ESCOLA GAPI, e o objetivo é estimular as funções psicomotoras e psicomotricidade de cada um.

Algumas notícias destacam as experiências de pessoas com síndrome de down e autismo que conseguiram melhorar a  atenção com os jogos, apontam também que a interação nos jogos colabora muito com a estimulação corporal, visual e cognitiva.

Para quem não conhece toda essa tecnologia, um dos jogos que utilizamos na estimulação é o “Rally Ball”, um jogo de bolas virtuais, onde os jogadores tem como objetivo rebater bolas que vem em sua direção em vários ângulos.

Todos os alunos estão tendo a oportunidade de conhecer e participar desta atividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário